segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Por que exisem duas teorias para a origem do ser humano?

Em minhas pesquisas descobri que não se sabe bem porque isso acontece. A primeira teoria é a defendida pelo cientista Charles Darwin. Segundo ele, nós somos descendentes do hominídeo e que passamos por um lento processo de evolução biológica, cultural e de seleção natural, que durou milhões de anos, até chegar ao homem atual, o Homo Sapiens (o homem que sabe o que é, que tem consciência de si).
A teoria evolucionista confronta-se com o criacionismo, defendida por religiosos, que sustenta a tese bíblica de que o primeiro homem foi Adão e a primeira mulher Eva, ambos criados por Deus.
A segunda teoria, defendida pelos católicos, diz que a natureza, a origem e a história do ser humano estão explicadas no Gênesis, livro que abre o Velho Testamento da Bíblia.

Aluna: Alice
2° A matutino

3 comentários:

Unknown disse...

Não haveria uma terceira teoria, mas recente, de que o homem é origem de uma alteração genetica promovida por, ou em, seres extraterrestres?

mariliadriana disse...

marília morais!

eu não acho que se tivesse a terceira teoria agente não poderia ter nada genetico do estra terrestres mas sim semelhanças genetica com DEUS!
pq eu tenho muita fé nele e acredito muito nele!!!

mariliadriana disse...

quer diser eu acho qu ese tivesse a terceira teoria nos não podiamos ter algumas semelhanças com os estras terrestres mas sim com DEUS! PQ EU TENHO MUITA FÉ NELE!