sábado, 6 de outubro de 2007

Nuvens


A muito tempo, eu tinha uma grande curiosidade sobre as nuvens, e ficava acumulando perguntas na minha cabeça, mas percebi que só conseguirei descobrir algo, através de muita pesquisa.
Hoje 27 de setembro de 2007, descobri coisas incriveis sobre ela, coisas que jamais imaginei que existia.Como por exemplo; O que é nuven? A classificação, e outras coisas muito interessantes.
Descobrir que nuvens são conjuntos visíveis de particulas minusculas de água líquida ou de gelo, ou de ambas ao mesmo tempo, em suspensão na atmosfera. Eu não sabia que o aspecto de uma nuvem, depende essencialmente da natureza, dimensões, número e distribuição no espaço das particulas que a constituem. É incrível como ela pode se formar por partículas ou cristais, de gelo que se forma em torno de núcleos microscópicos na atmosfera. O que mais me chamou atenção foi a classificação das nuvens, com base em dois critérios: Aparência e atitude.
Com base na aparência distinguem-se três tipos: Cirrus, stratus, brasas, altas, brancas e finas. Stratus são camadas que cobrem grande parte ou todo o céu. Cumulus são nuvens, com aparência de damos soluntes
Com base na atitude as nuvens mais comuns na troposfera são agrupadas em quatro familias. Nuvens altas, médias, básicas e nuvens com desenvolvimento vertical, nuvens médias geralmente tem base entre 2000 a 6000m. Nuvens baixas tem base até 2000m.
Nuvens com desenvolvimento vertical estão relacionados com ar instável।
A minha pesquisa não foi o suficiente para tirar todas as minhas dúvidas, mas parte delas foram resolvidads। E não acabou por aqui, é apenas o início de minha curiosidade.



Jaqueline Costa Soares 2° "A" Manhã

Nenhum comentário: